Porta da China

Março 23 2012

 

 

Fartámo-nos de te chamar antiquado no início do século passado e coisas muito piores depois, durante a Revolução Cultural, mas não leves a mal, toda a gente tem direito a ter as suas confusõezitas ideológicas. Agora construímos institutos com o teu nome, à moda do Goethe Institut dos alemães ou do Instituto Camões dos portugueses. É que para lá da nossa China a tua expressão de avôzinho que conta histórias é bem mais enternecedora do que a do quem-nós-sabemos. E o filme que fizemos sobre ti? Gostaste? De certeza que não pois és um sábio, logo o teu gosto cinematográfico deve ser minimamente decente...

 

Mas o que interessa é que nos ajudas a mostrar o quão grandiosa é a nossa China, tanto no passado como no presente, nos ajudas a lembrar aos nossos irmãos que se foram para os Estados Unidos, para a Europa ou para outro lado qualquer, que na China ainda se cultivam os valores dos avós deles e por isso podem investir à vontade, e, acima de tudo, as tuas ideias da "sociedade harmoniosa" dão-nos um jeitão para mantermos o status quo na política interna. Enfim, Confúcio pá, és fixe!

publicado por Ordep às 02:24

Como dizia um amigo meu na faculdade Confúcio é o Aristóteles da Ásia (por ser incompreendido
PMD a 23 de Março de 2012 às 10:35

É verdade. Confúcio, como qualquer filósofo que se preze, é largamente incompreendido.
Ordep a 24 de Março de 2012 às 07:50

Bom dia,

O Porta da China está em destaque nos Blogs do SAPO, em http://blogs.sapo.pt

Parabéns e boa continuação!

Pedro
Pedro a 23 de Março de 2012 às 12:05

Obrigado. O Porta da China fará os possíveis para manter, e se possível melhorar, o padrão de qualidade que terá motivado a vossa escolha.
Ordep a 24 de Março de 2012 às 08:57

Não se deixe intimidar pelos puxadores. Do outro lado estarei à sua espera para lhe mostrar o admirável país onde vivo.

Perguntas sobre a China? Contacte o porteiro

Nome
Email *
Mensagem *
Powered byEMF Form Builder
Report Abuse
pesquisar