Porta da China

Março 30 2012

Há dois dias recebo a notícia que durante metade da próxima semana estaria livre de obrigações. O motivo seria o feriado tradicional chinês conhecido por Dia dos Mortos. Nos anos anteriores este feriado não me tinha proporcionado mais do que um único dia livre, por isso pensei que a sorte deste ano não era uma coisa generalizada, nada como o Ano Novo Chinês em que metade da China viaja para a terra natal. Com tempo livre e sem multidões a entupir os transportes públicos, chegara o momento de fazer uma expedição há muito ambicionada - vários dias a apanhar comboios, autocarros e provavelmente camelos até chegar aqui: 

 

 

É o Lago do Quarto Crescente. Uma das maravilhas do Deserto de Gobi, no noroeste da China.

 

Acontece que por estar especialmente ocupado nestes últimos dias tive de adiar a compra do bilhete de comboio para Lanzhou (capital da província onde fica este oásis) para a última hora. Mas hoje, quando fui comprar o bilhete, tive a notícia de que está esgotado. Tanto hoje, como amanhã, como nos próximos dez dias.

 

A minha tão desejada viajem não passou de uma ilusão. Ironia suprema que o deserto, mesmo estando tão longe, não deixe de causar miragens.

publicado por Ordep às 11:16

miragem

Coincidência ou não.....rsrs.... no dicionário da Língua Portuguesa.....um dos significados é deceção...rsrs... certamente haverão outras oportunidades!!!!
Miragem:1. Efeito de refracção que faz aparecer nas planícies arenosas, como num lago, a imagem invertida de lugares distantes.2. [Figurado] Ilusão, decepção.

Maria a 1 de Abril de 2012 às 13:34

O deserto invoca o deserto. A terra parece ter uma crescente receptibilidade à solidão. Lugar que invoca e provoca. Urra!. Estou perto de um lugar chamado Edene na Mongólia, coraçãozão do Gobi. Lembro de Atacama porquanto me lembra Atacama. A vastidão ao derredor não tem fim. O bege cashmere do nivelado geral não aceita verde. É absoluto. Aceitou o preto da engenharia rodoviária que lá me levou. "From the things a man builds maybe the road is the one that most suggests him the fast, the transitory and the ephemeral in life"...:)
Pedro a 9 de Junho de 2017 às 14:50

Não se deixe intimidar pelos puxadores. Do outro lado estarei à sua espera para lhe mostrar o admirável país onde vivo.

Perguntas sobre a China? Contacte o porteiro

Nome
Email *
Mensagem *
Powered byEMF Form Builder
Report Abuse
pesquisar